top of page

OBJETIVOS

 

Mercadológico

Alavancar o turismo em uma região, cujo potencial turístico, está distante da realidade atual e, se bem trabalhada, poderá transformar-se em novos destinos turísticos tornando-a econômica e financeiramente mais forte.

 

Ecológico

Evidenciar as belezas naturais da região como, rios, lagos, florestas, lagoas, cachoeiras, montanhas, etc, fartamente existentes, com embasamentos históricos, para que se tornem importantes atrativos turísticos.

 

Social

Mostrar a empolgante história e a cultura da região, desde os tempos do Brasil colônia, evidenciando seu artesanato, culinária, folclore, dança, música, lendas, festas religiosas e pagãs, etc

 

O projeto pensa no ideal que se nota sempre presente nas pessoas mais sensíveis, a necessidade de preservação dos valores e tradições que nos são mais caros e que estão na base da formação histórica do país.

 

Pensa também conservar, valorizar e divulgar a riqueza da história e da cultura, que palpita em cada um dos variegados trechos daquela antiga via de comunicação do período colonial.

 

Busca ainda constituir suporte indispensável e legítimo, para que surjam ações públicas e privadas, que se desenvolvam na área do turismo.

 

São ações que propiciarão, certamente, maior desenvolvimento econômico regional, pelo aumento do fluxo de turistas no percurso, que inclui cidades adjacentes, inventariadas turisticamente pela Setur.

 

Turismo é a grande indústria do presente e do futuro.

 

O alvo, portanto, é incrementar o grande potencial turístico da região, hoje desigualmente desenvolvido neste segmento, criando novos atrativos e em consequência novos e interessantes destinos.

 

Entre os objetivos principais está a conscientização dos políticos, dos formadores de opinião, dos segmentos sociais e todos os cidadãos, da importância do turismo baseado na história e cultura de sua região.

 

O que se observa, atualmente, é uma despreocupação dos gestores municipais, em relação às políticas públicas, voltadas para estes três segmentos, trabalhando apenas com foco no tripé saúde-educação-obras.

 

Este projeto busca despertá-los para o conhecimento da história de suas cidades, e de seu povo, oferecendo condições, inclusive, de gerar incentivos.

 

Além disso, oferecer novos destinos turísticos, tendo em vista futuros eventos a serem realizados no país, como já referimos anteriormente.  

bottom of page